Depois de se ter tornado público que William estava incomodado com a série “The Crown”, sabe-se que Harry também não está muito satisfeito. Quem é garante é a biógrafa real Angela Levin, autora do livro “Harry: A Biography of a Prince”, publicada em 2018.
Segundo Levin, Harry está descontente com a forma como a produção de sucesso da Netflix tem apresentado a família real. Tanto que, em 2017, o príncipe falou sobre o assunto com a autora, em 2017. “Quando conheci Harry no Palácio de Kensington, a primeira pergunta que lhe fiz: ‘Está a assistir ‘The Crown’?’ Ele assentiu e eu prossegui: ‘Com o resto da família real?’ Ele respondeu: ‘Sim, estamos todos a ver tudo, mas vou insistir que parem antes de chegarem até mim’”.
Um aviso que mostra descontentamento e preocupação. Ao que parece, Harry não tem gostado de ver a forma como a série retrata a família, temendo a forma como poderia abordar a própria vida.
Contudo, vários comentadores recordam este episódio numa altura em que Harry e Meghan se aliam à Netflix. O casal assinou um acordo milionário com a plataforma de streaming para produzir documentários, séries, filmes e conteúdos infantis. Os duques de Sussex anunciaram que pretendem produzir conteúdos otimistas e inspiracionais, sendo que o primeiro trabalho deverá estrear já em 2021.
“Ele está explorar o dinheiro da Netflix, a mesma empresa que ele diz estar a ridicularizar a família”, afirma Angela Levin, uma das vozes que não aprova a decisão do princípe após as declrações revoltadas que deu sobre a plataforma.
Contudo, há também que não veja qualquer conflito entre as palavras de Harry para uma série e o faxto de se ter aliado à plataforma para produzir conteúdos.