Dos três filhos da princesa Stéphanie do Mónaco, hoje com 55 anos, a mais nova, Camille, de 22, parece ser a herdeira do seu espírito rebelde e provocador. Nascida a 15 de julho de 1998, da breve relação da princesa com o seu guarda-costas Jean Raymond Gottlieb (os irmãos, Louis, de 27 anos, e Pauline, de 26, são filhos do primeiro casamento de Stéphanie, com o também guarda-costas Daniel Ducruet), Camille é uma presença muito relevante no Instagram, onde a sua página, Camille Rose Gottlieb (#camilloush), tem cerca de 70 mil seguidores. E é também por aí que se percebe que a exposição pública não a atrapalha nem a faz procurar ser consensual: é comum publicar imagens suas em biquíni, mesmo não correspondendo aos padrões estéticos mais valorizados, ou a fumar, uma atitude que não encaixa no politicamente correto.
Claro que recebe algum retorno negativo, mas também aí está à altura. Quando, este verão, uma seguidora a acusou de ser (ou parecer) ociosa e de não aproveitar a sua visibilidade pública para ser um exemplo útil, Camille, que se formou em Comunicação, respondeu, de forma educada, mas assertiva: “Cara senhora, sim, eu trabalho, ocupo-me da comunicação, agenda e marketing de uma discoteca e supervisiono várias pessoas. Se acompanhar minimamente as minhas atividades e paixões, saberá que sou, há três anos, presidente da associação Be Safe Monaco, voluntária na associação da minha mãe Fight Aids Monaco e ajudo-a ainda na sua busca pelo bem-estar dos animais. Além disso, tenho vários projetos para a minha vida profissional e associativa. Espero que estas palavras a esclareçam um pouco melhor sobre a pessoa que sou! Cordialmente, Camille.”
A resposta mereceu os elogios de dezenas de seguidores e a jovem monegasca continuou a publicar imagens de férias e de momentos de lazer.