
Nos próximos dias a população do Reino Unido vai começar a ser vacinada contra o novo coronavírus. A informação foi avançada pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, que acrescentou que os primeiros grupos a receber a vacina da Pfizer/BioNTech serão os profissionais de saúde e a população idosa, um grupo ao qual pertencem a rainha Isabel II, de 94 anos, e o marido, o duque de Edimburgo, de 99.
Por esse motivo, espera-se que tanto a monarca como o príncipe sejam vacinados nos próximos dias. De acordo com o The Mail on Sunday, nenhum dos dois terá preferência relativamente a outras pessoas, mas por pertencerem ao grupo de risco estão incluídos na primeira fase do programa de vacinação, que se inicia esta terça-feira.
No entanto, o palácio de Buckingham não adianta qualquer informação sobre este tema. “As decisões médicas são pessoais e isto não é algo sobre o qual falaremos”, afirmou um porta-voz à revista Hello!.