O duque e a duquesa de Cambridge embarcaram este domingo, dia 6, no Royal Train para uma série de paragens em cidades da Inglaterra, Escócia e País de Gales.
Kate e William viajam na verdade num “palácio sobre rodas”. O Royal Train foi decorado originalmente pela rainha Vitória com tinta dourada de 23 quilates, sedas e cetins, com o objetivo de se assemelhar ao Palácio de Buckingham. Atualmente, é composto por nove carruagens que remontam a 1977, ano do Jubileu de Prata de Isabel II, e assegura todo o conforto.
Na viagem, o casal vai dormir em camas separadas. É que a suite onde William e Kate ficam alojados tem duas camas de solteiros, bem como uma casa de banho privativa e uma sala de jantar com 12 lugares.
No comboio, há também espaço de trabalho e uma cozinha onde todas as refeições são preparadas.
Como é referido na página oficial do Palácio de Kensington, o objetivo da viagem dos duques de Cambridge é “homenagear o trabalho inspirador daqueles que fizeram de tudo para apoiar comunidades em toda a Inglaterra, Escócia e País de Gales”.
Esta é a primeira vez que Kate viaja no Royal Train. Já William fez várias viagens no passado. Meghan Markle viajou com Isabel em junho de 2018. O príncipe Harry nunca fez nenhuma viagem.