O tempo vai passando, mas aos 72 anos, o príncipe Carlos parece conservar a mesma forma física desde há várias décadas. Muito se poderá dever aos seus hábitos alimentares, tal como revela o chef Darren McGrady, que trabalhou diretamente com o príncipe durante alguns anos. Numa entrevista ao portal Delish, o chef revelou alguns dos costumes alimentares do filho mais velho de Isabel II.
Desde há muito tempo que só ingere alimentos biológicos, um hábito que McGrady garante que o príncipe já tinha ainda antes de se falar sobre a importância deste tipo de alimentação. De acordo com o chef, o príncipe de Gales privilegia uma alimentação o mais variada possível, pelo que não come o mesmo dois dias seguidos. No entanto, mantém alguns hábitos, como o facto de comer sempre fruta ao pequeno-almoço, ‘saltar’ diversas vezes o almoço e, à tarde, tomar chá e comer ovos cozidos. Já ao jantar, refere, costuma preferir pratos de peixe, acompanhados com legumes.
Na mesma entrevista, o chef revela ainda qual era o prato preferido do príncipe, contando ainda que é um amante de cogumelos. “Faz com que os seus chefs vão até Balmoral para lhes mostrar onde estão os melhores cogumelos”, explicou. Quanto a pratos, McGrady contou que o marido de Camilla é amante de risotto de cordeiro e cogumelos. “Cozinhei muito cordeiro no palácio de Buckingham”, contou, divertido.