A Casa Real de Espanha desmentiu que o rei Juan Carlos esteja internado numa clínica em Abu Dhabi. Este comunicado surge após diversos meios de comunicação terem avançado esta quinta-feira que o rei emérito se encontrava hospitalizado, após ter sido contagiado com o novo coronavírus.
Juan Carlos encontra-se nos Emirados Árabes Unidos desde o início do passado mês de agosto, altura em que deixou um comunicado ao filho, o rei Felipe VI, onde manifestava a sua “pensada decisão” de se mudar “neste momento, para fora de Espanha”, uma opção que tomou “perante a repercussão pública que estão a gerar certos acontecimentos da vida privada [de Juan Carlos]”.
Também esta quinta-feira a agência Efe, citada pela Hola, informou que fontes próximas do rei emérito confirmaram que Juan Carlos não viajará para Espanha para passar o Natal.
De recordar que recentemente o monarca apresentou perante as autoridades tributárias de Espanha uma declaração da qual resultou uma dívida, já saldada, no valor de 678.393,72 euros, pelo que a imprensa espanhola avançou a possibilidade de o rei, de 82 anos, viajar até ao país para passar esta época festiva junto da família, uma situação que, sabe-se agora, não deverá acontecer.