![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/04/58004219_291547995090541_3138593915294515284_n-2.jpg)
No passado dia 25 de outubro, o jornal britânico Daily Mail publicou uma notícia na qual referia que o príncipe Harry tinha deixado de se interessar pelas Forças Armadas do Reino Unido desde que deixou o país para ir viver com a mulher e o filho para os Estados Unidos.
O duque de Sussex viu-se obrigado a abandonar os seus títulos militares quando tomou a decisão de deixar o núcleo superior da família real, facto que terá causado sofrimento ao príncipe, que desde sempre foi muito ligado às Forças Armadas, tendo até criado os Invictus Games, uma competição na qual participam veteranos de guerra que ficaram de alguma forma incapacitados devido ao exercício das suas funções.
Harry não deixou este ataque do jornal britânico passar em branco e enviou para a redação uma advertência legal, onde acusa a publicação de difamação. No seguimento desta carta, o Daily Mail publicou uma retificação, pedindo desculpa ao príncipe.
“Um artigo de 25 de outubro de 2020 informou que o príncipe Harry tinha sido acusado por um alto general de virar as costas aos Royal Marines desde que se retirou das suas funções militares em março e que, num aparente desaire com as Forças Armadas, não tinha respondido a uma carta de Lord Dannatt, um ex-chefe do Estado Maior”, começa por dizer a publicação.
“Entendemos agora que Harry tem estado em contacto a título pessoal com indivíduos do Exército, incluindo com elementos dos Royal Marines, para oferecer apoio informal desde março e que inicialmente não recebeu a carta de Lord Dannatt mencionada no artigo devido a problemas administrativos, à qual respondeu ao dar-se conta do sucedido. Pedimos desculpa ao príncipe Harry e fizemos uma doação à Fundação Invictus Games”, refere ainda o mesmo comunicado, partilhado no Twitter pelo jornalista da ITV Chris Ship, especialista em realeza.
Recorde-se que existem ainda outras divergências entre os duques de Sussex e o Daily Mail que continuam em tribunal, como o caso da publicação de uma carta privada que Meghan terá enviado ao pai, Thomas Markle, e o que jornal publicou na íntegra.