Maud Angelica é a filha mais velha da princesa Martha Louise da Noruega e do seu ex-marido, Ari Behn, e no último ano tem-se dedicado a uma causa muito especial. Aos 17 anos, – e após a morte do pai, que se suicidou no dia de Natal, em 2019 -, Maud tem falado abertamente sobre saúde mental e sobre a importância de pedir ajuda.
Recentemente, a jovem partilhou com os seus seguidores nas redes sociais um texto no qual recorda o pai, pouco mais de um ano após a morte deste. “Talvez fosse estranho se eu não falasse disto, portanto vou falar. 25 de dezembro já passou, o que significa que já passou mais de um ano desde que o meu pai se suicidou e eu quero falar publicamente sobre o meu luto para ajudar outros e, com sorte, ajudar na prevenção do suicídio”, começou por escrever Maud.
“Mas também não quero partilhar sempre como me estou a sentir. Preciso de manter algumas coisas privadas, por isso não tenho falado muito disso em público”, continuou, agradecendo depois as mensagens que tem recebido ao longo deste último ano.
De recordar que no funeral de Ari Behn, Maud fez um discurso emotivo, no qual falou sobre saúde mental, o que lhe valeu o prémio Psiquiatria de Emergência 2020.