
Em entrevista à revista Tatler, Eliza e Amelia Spencer, as filhas gémeas de Charles Spencer, irmão de Diana, contaram o que a tia fez para as proteger de serem fotografadas.
Apesar de terem apenas cinco anos quando Diana morreu num trágico acidente de automóvel. Eliza afirma ainda se recordar da tia, descrevendo-a como “incrivelmente afetuosa, maternal e amorosa“. É a jovem que no decorrer da entrevista conta que um dia Diana levou as sobrinhas a uma praia em Noordhoek, nos arredores da Cidade do Cabo – onde residia com os pais e os irmãos -, e qual a artimanha que usou para que as duas gémeas não se assustassem com os paparazzi.
“Obviamente, podia ter sido bastante assustador para nós, sermos tão pequenas e não entendermos o que estava a acontecer. Mas ela fez um jogo em que competimos para ver quem conseguia chegar ao carro primeiro. Foi incrível como nos protegeu de uma forma que nos fez sentir seguras e não com medo. Não tínhamos ideia do que ela estava a fazer naquele momento”, conta Eliza.
“Ao crescer na África do Sul, realmente tinha muito pouca noção de como ela era importante para o mundo até ficar muito mais velha”, disse ainda. “Ela sempre fez um esforço para se ligar a nós quando éramos pequenas e tinha um enorme talento para ler o coração das crianças”, salienta. “Quando eu era criança, percebi a enorme perda que isso representou para o meu pai e para a minha família. Foi mais tarde que entendi o significado que perdê-la teve em todo o mundo.”
