Nos próximos dois anos letivos, a princesa Leonor vai estudar no UWC Atlantic College, no País de Gales, passando a ter um dia a dia algo diferente daquele a que estava habituada no Colégio de Santa María de los Rosales, em Madrid, onde também estuda a sua irmã, a infanta Sofía.
O programa académico do colégio britânico compreende matérias de ciências e letras e dá grande importância à criatividade, com atividades como teatro e música, ao desporto e a atividades de serviço à comunidade, como o trabalho com crianças com deficiência, idosos, aprendizagem de primeiros socorros, entre outras.
As aulas decorrem entre as 8h e as 13:10h e as matérias são ministradas em pequenos grupos. Os alunos têm que coordenar os estudos com um mínimo de duas horas semanais de serviço comunitário, duas horas de atividade física e o mesmo tempo de uma atividade criativa, tarefas que se realizam da parte da tarde e também ao fim de semana.
De acordo com o site da escola, está previsto que a princesa se reúna com o seu tutor pessoal às segundas-feiras à tarde e de seguida participe numa reunião com os restantes alunos. De domingo a quinta-feira, o recolher obrigatório é às 21:30h, horário no qual tem que estar obrigatoriamente no seu quarto. Já às sextas e sábados esse horário estende-se até às 23:30h.
De recordar que o UWC Atlantic College foi fundado em 1962 e encontra-se num castelo do século XII no País de Gales. É o primeiro colégio a pertencer ao movimento educativo global. Os dias de integração de novos alunos acontecem entre o final de agosto e início de setembro, altura na qual a princesa de Espanha se irá mudar para estas instalações.