
Pouco depois de o palácio de Buckingham ter feito saber que os duques de Sussex não pretendiam retomar as suas funções, afastando-se de vez dos deveres reais – e perdendo os títulos que ainda detinham – um porta-voz do casal informava, em comunicado, que “o duque e a duquesa de Sussex continuam comprometidos com o seu dever e serviço ao Reino Unido e em todo o mundo e ofereceram o seu apoio contínuo às organizações que representaram, independentemente da sua função oficial”, terminando com a seguinte afirmação: “Todos podemos viver uma vida de serviço, o serviço é universal”.
Parece que os duques de Sussex já puseram esta ideia em prática. Apesar de se acreditar que o príncipe William, entre outros membros da realeza, consideraram estas afirmações como um desrespeito à rainha, Harry e Meghan decidiram apoiar algumas causas através da sua fundação, Archewell.
A associação Genesis Women’s Shelter & Support, que apoia vítimas de violência doméstica, localizada em Dallas, no Texas, foi fortemente danificada pelo nevão que nos últimos dias tem afetado aquele Estado. Através das redes sociais, os responsáveis pela organização fizeram saber que os duques de Sussex tinham os tinham apoiado, através da Fundação Archewell, para a reparação dos danos causados pelo mau tempo, como a substituição do telhado.
“Através da sua organização sem fins lucrativos, estão a apoiar-nos substituindo o telhado das nossas instalações de habitação provisória e a ajudar-nos a atender às nossas necessidades imediatas. Obrigado, Fundação Archewell”, pode ler-se, no comunicado partilhado pela associação.