Muito se tem falado da entrevista que Harry e Meghan concederam a Oprah e que será exibida no próximo domingo, dia 7 de março. Trata-se de uma conversa íntima, na qual, de acordo com a imprensa internacional, a apresentadora terá colocado algumas questões sobre temas sensíveis aos duques de Sussex.
Na noite deste domingo, a CBS publicou no seu canal no YouTube dois excertos de cerca de 30 segundos, onde se pode ver algumas das questões que Oprah colocou a Meghan. “Estiveste em silêncio ou silenciaram-te?” e “Quase insustentável. Parece que houve um ponto de rutura?”, são as questões mostradas, ainda que não seja possível ouvir as resposta de Meghan.
Já ao príncipe Harry é possível ouvi-lo refletir sobre o passado. “O meu maior medo era que a história se repetisse”, afirmou, numa alusão à morte da sua mãe, a princesa Diana, em 1997, afirmando ainda estar feliz por poder estar ali, a conversar com a apresentadora, tendo a mulher ao seu lado. “Não consigo imaginar como foi passar por isto tudo sozinha há tantos anos”, continuou, referindo-se de novo à mãe. “Foi realmente difícil para nós os dois, mas ao menos tínhamo-nos um ao outro”, reconhece. sobre o afastamento de ambos da família real.
Durante esta conversa, Oprah deverá falar com Meghan sobre como foi a sua entrada na família real, o casamento com Harry e do seu papel enquanto mãe, tocando ainda em temas como a pressão pública que a duquesa enfrentou não só na sua vida profissional como na vida pessoal. Depois, o príncipe irá juntar-se à conversa para falar sobre a mudança para os Estados Unidos, o afastamento da família real e os planos que ambos têm para o futuro.
A família real não se pronunciou sobre a exibição desta entrevista. No mesmo dia, a BBC irá emitir um programa especial, com motivo da comemoração do Dia da Commonwealth, onde aparecerão os testemunhos do príncipe Carlos, dos duques de Cambridge e da rainha.