No final deste mês de março os reis de Espanha vão fazer a primeira viagem ao estrangeiro em conjunto, desde o início da pandemia. Um ano depois de a realidade da maioria das pessoas um pouco por todo o mundo ter mudado drasticamente, Felipe VI e Letizia retomam a sua agenda internacional, com uma viagem até ao Principado de Andorra.
A deslocação foi confirmada pelo Ministério dos Assuntos Exteriores em comunicado, citado pelo imprensa espanhola. “Suas Majestades, os Reis, acompanhados pela Ministra dos Assuntos Exteriores, Arancha González Laya, vão realizar uma visita ao Principado de Andorra nos próximos dias 25 e 26 de março. Esta visita será a primeira deste género por parte de Espanha ao país, para assinalar as relações cordiais bilaterais existentes entre ambos os países”, refere o documento.
De recordar que, desde que começou a pandemia, os reis já viajaram para o estrangeiro, mas a solo. Letizia esteve nas Honduras entre 14 e 15 de dezembro para entregar ajuda humanitária, após a devastação causada pelos furacões ‘Eta’ e ‘Iota’, que afetou o país em novembro, e Felipe VI viajou até à Bolívia a 7 de novembro, para a tomada de posse do novo presidente do país, Luis Arce.