O príncipe Philip, de 99, “não está ciente de toda a extensão” das consequências da entrevista dos duques de Sussex a Oprah Winfrey, afirmou a especialista real Katie Nicholl
O duque de Edimburgo deixou o hospital terça-feira após ter estado internado durante um mês com uma infecção, tendo ainda sido depois submetido a uma cirurgia cardíaca. Devido ao seu estado de saúde frágil, Katie Nicholl explica que “todos os esforços foram feitos para protegê-lo” das declarações explosivas que foram feitas pelo casal.
“A família está muito interessada em que ele não conheça toda a extensão da entrevista”, disse a comentadora real numa entrevista ao canal australiano 9Honey, apesar de, como referiu também, todos estarem conscientes da ampla cobertura mediática que foi feita das declarações de Meghan e Harry a Oprah.
Sobre a saída do hospital e o regresso a Windsor do marido de Isabel II, Katie disse ainda: “Foi um grande alívio vê-lo sair de carro, não de ambulância, mas parecia muito, muito frágil no banco de trás e sei que a família está aliviada por ele estar em casa, mas também profundamente preocupada com sua saúde”.