As declarações de Harry e Meghan a Oprah continuam a ter impacto e a provocar novas reações, mais de uma semana depois da exibição da entrevista. Agora foi o reverendo Mark Edwards, vigário das igrejas de St.Matthew’s, em Dinnington, e St. Cuthbert’s, em Brunswick, que veio afirmar que não é possível que Justin Welby, arcebispo da Cantuária, tenha casado Harry e Meghan três dias antes do enlace oficial, como a duquesa afirmou na entrevista.
O vigário, revela o Daily Mail, afirmou que “Justin Wallace não celebra casamentos privados”. “A Meghan é americana, ela não compreende”, referiu ainda.
De recordar que na conversa com Oprah, a duquesa de Sussex explicou que antes do casamento oficial, que foi seguido por milhões de pessoas através da televisão, o casal trocou votos no jardim de casa numa cerimónia privada. “Ninguém sabe, mas chamámos o arcebispo [da Cantuária] e dissemos-lhe: ‘Este espetáculo é para o mundo, mas queremos a nossa união, entre nós”, revelou a duquesa.
Edwards afirma que isso não pode ser verdade, acrescentando ainda que o arcebispo “teve uma conversa privada com o casal no jardim sobre o casamento”, mas que pode assegurar “que não se celebrou nenhum casamento até ao evento televisionado”. Estas afirmações vão ao encontro das normas existentes na Igreja em Inglaterra, que obriga a que estejam presentes duas testemunhas para que qualquer casamento seja válido e que o enlace tem que ocorrer num local de culto, que permita o acesso ao público sem restrições, de forma a que possam ser apresentadas objeções.