A Casa Real da Dinamarca anunciou esta semana que o príncipe Christian, filho mais velho dos príncipes herdeiros Frederico e Mary, vai mudar de escola no próximo ano letivo. Depois de completar o nono na escola Tranegård, em Hellerup, que frequenta desde o primeiro ano, o príncipe irá estudar em Herlufsholm, em Næstved, em regime de internato.
“No final de junho, Sua Alteza Real, o príncipe Christian, conclui o nono ano na escola Tranegård, Gentofte, onde foi aluno desde o primeiro ano da escola primária. O príncipe deseja continuar os seus estudos no Herlufsholm Gymnasium, em Næstved, onde está inscrito como aluno interno, depois do verão”, refere o comunicado emitido pela Casa Real.
De recordar que Christian não é o único jovem da realeza europeia que vai estudar em regime de internato no próximo ano letivo. A princesa Leonor de Espanha – que tal como Christian será um dia chamada a assumir o trono do seu país – e a princesa Alexia da Holanda – a segunda filha dos reis Guilherme e Máxima – também irão estudar em regime de internato, mas no UWC Atlantic College, no País de Gales. Em comum os três jovens têm ainda o facto de terem a mesma idade: todos nasceram em 2005, pelo que completam 16 anos este ano.