No passado dia 6 de abril, os Grão-duques do Luxemburgo anunciaram o noivado do príncipe Louis com a advogada francesa Scarlett-Lauren Sirgue. “Estamos muito felizes por anunciar o compromisso do nosso filho, o príncipe Louis, com Scarlett-Lauren Sirgue. Os príncipes Gabriel e Noah juntam-se a nós para darmos todo o nosso carinho ao novo casal. Desejamos-lhes muitas felicidades”, podia ler-se na mensagem publicada no site da Casa Grã-Ducal, que acompanhava três fotografias dos noivos.
No entanto, apesar dos sorrisos retratados nas fotos, a noiva do príncipe encontra-se a atravessar uma fase difícil da sua vida. Algumas semanas após o anúncio, o jornal local L’essentiel dava conta de que a mãe da noiva, Scarlett Berrebi, tinha morrido no passado dia 9 de março.
Em comunicado, a Casa Grã-Ducal confirmou a notícia. “Entristece-nos ter que confirmar que a informação dada por este meio [de comunicação] é verdadeira. A Sra. Scarlett Berrebi morreu no mês passado”, referia a nota.
De recordar que o príncipe Louis, de 34 anos, e Scarlett-Lauren Sirgue, de 29, estão juntos há cerca de um ano. O príncipe foi anteriormente casado com Tessy do Luxemburgo, de 35 anos, um enlace do qual nasceram dois filhos, Gabriel, de 15 anos, e Noah, de 13. Os dois disseram o ‘sim’ em 2006, mas separaram-se em 2017.