A pouco e pouco os elementos da família real britânica vão retomando os seus compromissos oficiais, depois da morte do duque de Edimburgo, no passado dia 9 de abril. Depois de William e Kate terem estado com cadetes da Royal Air Force (RAF), em East Ham, em Londres, na passada quarta-feira, dia 21, foi agora a vez de a princesa Eugenie também aparecer publicamente pela primeira vez desde a morte do avô.
A filha mais nova dos duques de York participou numa reunião por videoconferência sobre um tema que é para si muito importante: a luta contra a escravatura. Com motivo do terceiro aniversário da organização Survivor Alliance, coube à princesa a tarefa de entrevistar o diretor executivo da instituição, Minh Dang. “Estou muito orgulhosa do que está a acontecer agora”, referiu Eugenie, acrescentando que estava feliz por ter a oportunidade de colocar algumas questões aos membros da organização.
De recordar que a princesa é co-fundadora, em conjunto com a sua amiga Julia de Boinville, da The Anti-Slavery Collective, uma organização fundada em 2017 que tem o objetivo de “lutar contra a escravatura moderna, reunindo agentes de mudança e aumentando a consciencialização”, segundo se pode ler na página da organização.