A família real britânica começa a pouco e pouco a retomar os seus compromissos oficiais, após um período de duas semanas de luto pela morte do duque de Edimburgo, que morreu no passado dia 9 de abril, aos 99 anos.
Esta terça-feira, dia 27, foi a vez de a rainha Isabel II participar no primeiro ato oficial desde o funeral do marido. A partir do castelo de Windsor, a monarca participou numa videoconferência, mostrando-se sorridente. Deixando de parte as roupas escuras, a rainha optou por um visual em tons de azul, branco e amarelo para receber em audiência duas novas embaixadoras no Reino Unido, da Letónia e da Costa do Marfim – Ivita Burmistre e Sara Affoue Amani, respetivamente.
De recordar que o funeral do duque de Edimburgo se realizou no passado dia 17 de abril, Os primeiros a retomarem a sua agenda oficial foram William e Kate, os duques de Cambridge, quatro dias após o último adeus ao príncipe Philip, quando estiveram com alguns cadetes da Royal Air Force (RAF), em East Ham, em Londres, como forma de homenagear os laços que uniam o marido de Isabel II ao Exército.