![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/1399597013-Rainha-Isabel-II-no-Remembrance-Day-em-2017.jpg)
Este domingo, dia 9, assinalou-se um mês desde a morte do duque de Edimburgo. O príncipe Philip, marido da rainha Isabel, morreu a 9 de abril no castelo de Windsor, tendo o seu funeral acontecido no dia 17 do mesmo mês.
Tal como já tinha sido anunciado anteriormente, a rainha mantém a sua agenda oficial e estará esta terça-feira, dia 11, na inauguração solene do Parlamento, em Londres. No entanto, a monarca poderá brevemente rumar a Balmoral, na Escócia, um dos seus locais preferidos e que a fará certamente recordar do príncipe Philip, dado que ambos passavam longas temporadas nesta residência escocesa.
De acordo com o Daily Mail, Isabel II deverá viajar até Balmoral no final deste mês. “A monarca deverá retirar-se no final do mês para Craigowan Lodge [residência que pertence ao castelo de Balmoral], ficando longe dos turistas que se juntam no castelo e nos jardins”, refere o mesmo meio.
No caso de Isabel II rumar a Balmoral como refere a imprensa britânica, a monarca seguirá exatamente os mesmos passos que a sua trisavó, a rainha Victoria, que se refugiou no mesmo local, depois de ter enviuvado aos 42 anos, em dezembro de 1861.
De recordar que a rainha Isabel II costuma passar a temporada de verão em Balmoral, um local que era também bastante apreciado pelo duque de Edimburgo. Craigowan Lodge, onde a rainha se poderá alojar já no final do mês, é uma casa de pedra com sete quartos localizada nos terrenos de Balmoral. É nesta residência que costumam ficar os seus familiares quando a visitam no verão.