Depois de a rainha Margarida ter sido a primeira monarca europeia a ser vacinada contra a Covid-19, a história repete-se, agora com o filho. O príncipe Frederico, de 52 anos, é o primeiro príncipe herdeiro da sua geração a receber a primeira dose da vacina.
O momento aconteceu esta terça-feira, dia 18 de maio, e teve até direito a registo fotográfico. Nas redes sociais da Casa Real pode ver-se uma fotografia do herdeiro a receber a vacina. “Hoje recebi a primeira dose. Obrigada a todos os que nos ajudam no nosso caminho para uma vida quotidiana normal outra vez”, afirmou.
Neste momento estão a vacinar-se na Dinamarca as pessoas entre os 50 e os 59 anos, pelo que a princesa herdeira Mary, de 49 anos, não será vacinada para já.
De recordar que, apesar de ser o primeiro príncipe herdeiro da sua geração na Europa a ser vacinado, não é o primeiro herdeiro a receber a primeira dose. Devido à idade, o príncipe Carlos de Inglaterra, de 72 anos, já recebeu a primeira dose da vacina no passado mês fevereiro, assim como a duquesa da Cornualha.