Este sábado, dia 12 de junho, as seleções da Dinamarca e da Finlândia defrontavam-se em Copenhaga numa partida do Euro2020, quando Christian Erikesen caiu inanimado no relvado, pouco antes do final da primeira parte. O jogador da seleção dinamarquesa foi reanimado no local e, já consciente, foi transportado para o hospital.
No mesmo dia, os príncipes herdeiros da Dinamarca, Frederico e Mary, reagiram ao sucedido, através de uma publicação nas redes sociais. “O mais importante esta noite é que o Christian Eriksen se encontra bem, dadas as circunstâncias. Foi comovente ver o incrível espírito de equipa e o apoio dos jogadores e adeptos depois do grande susto que todos tivemos”, pode ler-se numa publicação partilhada na conta da família real no Instagram.
Em conferência de imprensa este domingo, o médico da seleção dinamarquesa Morten Boesen, confirmou que o jogador “está acordado, responde de forma relevante e o coração bate”. O próprio Eriksen, que continua hospitalizado, já falou sobre o sucedido, num comunicado divulgado pela Gazzetta dello Sport. “Obrigado a todos, não me rendo. Estou melhor agora, mas quero entender o que se passou”, afirmou o jogador, de 29 anos. A partida entre as duas seleções foi retomada ainda no sábado, tendo terminado com a vitória da Finlândia por 1-0.