Sophie Wessex, mulher do filho mais novo da rainha Isabel II, o príncipe Eduardo, deu recentemente uma entrevista à BBC Radio 5 Live, onde falou sobre duque de Edimburgo e a forma como está a lidar com a sua perda que, garante, “deixou um vazio enorme” nas suas vidas.
Ao falar sobre a pandemia, a condessa explicou que estes tempos os têm impedido de passar tanto tempo com a rainha como aquele que gostariam, tendo falado do processo de luto pelo qual estão a passar, depois da morte do sogro. “Acho que todo o processo de luto levará muito mais tempo, porque quando não se vive com alguém 24/7, a perda imediata não é necessariamente sentida da mesma forma como com alguém com quem se está a toda a hora”, afirmou. “É apenas quando se faz coisas que normalmente faríamos com eles que de repente percebemos que eles já não estão ali e temos um ‘momento de Oh meu Deus'”, continuou, relatando depois um momento em que isso aconteceu.
Os condes de Wessex estiveram na Escócia de férias, num local onde a condessa tirou em tempos uma fotografia à rainha e ao duque de Edimburgo, na altura em que estava grávida da primeira filha, Lady Louise, que tem hoje 17 anos. “Só de estar ali, naquele local, foi para mim um ‘momento de Oh meu Deus'”, revelou, visivelmente emocionada. “Acho que estes momentos vão e vêm e nós temos que os deixar vir e ir”, continuou.
Recorde-se que o príncipe Philip, marido da rainha Isabel II, morreu no passado dia 9 de fevereiro, aos 99 anos.