Kate anunciou o lançamento de um novo centro e de um novo site para promover a consciencialização e ação sobre o impacto que têm os primeiros anos de vida, baseando-se na crença de que “a primeira infância é o equivalente social à mudança climática”.
Assim, a The Royal Foundation Centre for Early Childhood vai ter com foco três área distintas: o desenvolvimento de novas soluções em parceria com setores voluntários públicos e privados, campanhas de consciencialização e pesquisa.
Foi através das redes sociais que Kate deu a notícia, num vídeo publicado esta manhã, onde garante estar “muito orgulhosa por lançar o The Royal Foundation Centre for Early Childhood”, desafiando as pessoas a abraçarem esta oportunidade “de criar uma sociedade mais feliz e mais saudável mentalmente”.
“A minha jornada para compreender a importância da primeira infância começou, na verdade, com os adultos e não com as crianças”, começou por dizer a duquesa de Cambridge no vídeo partilhado. “Foi por causa da prevenção, eu quis perceber o que mais poderíamos fazer para ajudar em alguns dos maiores desafios da sociedade e o que mais poderíamos fazer para ajudar no que respeita ao crescimento das taxas de problemas de saúde mental”.
“Falei com psiquiatras e neurocientistas, com médicos e académicos, e também com pais e o que ficou claro é que o melhor investimento para a nossa saúde e felicidade no futuro são os primeiros cinco anos da nossa vida”, continuou Kate.
“Ao trabalharmos em conjunto, tenho a esperança de que possamos mudar o que pensamos sobre a primeira infância e transformar as vidas das gerações que hão de vir, porque eu realmente acredito que as grandes mudanças começam em pequenas coisas”, afirmou ainda a duquesa.
Veja o vídeo!