
No passado dia 1 de julho decorreu no Sunken Garden, no palácio de Kensington, a inauguração da estátua da princesa Diana, um momento ao qual assistiu um grupo muito reduzido de pessoas, entre as quais constavam os filhos da princesa de Gales, os príncipes William e Harry. A ideia de erguer a estátua foi dos dois irmãos, que quiseram desta forma assinalar o 60º aniversário do nascimento da mãe.
Para assistir a este momento, Harry viajou sozinho para Londres. Meghan ficou nos Estados Unidos com os filhos, Archie, de dois anos, e a pequena Lilibet, de um mês. No entanto, segundo avança o jornal britânico Daily Mail, a duquesa de Sussex pode regressar brevemente ao Reino Unido.
A publicação refere que, como na inauguração da estátua esteve presente apenas um grupo reduzido de pessoas, devido às normas impostas pela pandemia, é possível que haja um segundo momento para prestar homenagem à princesa, que venha a reunir um maior número de pessoas, incluindo várias figuras da família real britânica que desta vez não puderam estar presentes.
Segundo avança o jornal britânico, esse momento deverá ocorrer já no próximo mês de setembro, pelo que poderá ser nessa altura que Meghan se volte a reunir com a família real, algo que já não acontece desde março de 2020.