A primeira filha do príncipe André e de Sarah Ferguson, a princesa Beatrice de York, nasceu a 8 de agosto de 1988, mas só duas semanas mais tarde é que o seu nome foi revelado, algo fora do normal na família real britânica, que costuma anunciar os nomes dos bebés da família logo nos primeiros dias de vida.
Esta demora aconteceu porque a rainha não estaria de acordo com o nome que os pais tinham escolhido para a filha. De acordo com a imprensa internacional, o nome preferido de Sarah Ferguson e do príncipe André, Annabel, que também seguia em primeiro lugar nas casas de apostas, não ia ao encontro dos gostos de Isabel II, que não o considerava apropriado.
Foi o jornal The Sun que avançou a notícia naquela altura citando fontes próximas da rainha, tendo sido também a primeira publicação a revelar que Beatrice seria o nome da menina, como se veio a verificar quando foi oficialmente apresentada.
Algum tempo antes do nascimento da princesa, o príncipe André revelou em entrevistas que os duques de York estariam a considerar o nome Annabel. No entanto, e apesar de a rainha não ter o poder de vetar nenhum nome, é comum que os membros da família real conversem com a monarca sobre o nome que escolheram e que tenham em consideração a sua decisão. Neste caso, Isabel II terá sugerido aos duques o nome Beatrice.