Faltam apenas alguns dias para que a família real espanhola viaje até Palma de Maiorca, começando oficialmente as suas férias de verão, mas não será preciso esperar até essa altura para voltarmos a ver a princesa Leonor e a infanta Sofía, que retomam esta semana a sua agenda oficial e com dois atos distintos.
Ao lado dos reis Felipe VI e Letizia, as duas irmãs vão presidir a uma audiência com o Patronato da Fundação Comité Espanhol dos Colégios do Mundo Unido, uma reunião que terá lugar esta terça-feira, dia 13, no palácio da Zarzuela. Trata-se de um encontro bastante significativo, dado que o UWC Atlantic College, que a princesa Leonor frequentará no próximo ano letivo, faz parte deste grupo – uma organização internacional sem fins lucrativos, que tem como objetivo fomentar a paz através da educação multicultural.
No dia seguinte, Leonor e Sofía estreiam-se a solo, ao participarem do encerramento da campanha “Uma árvore pela Europa”, um evento no qual deveriam ter marcado presença no início de junho, mas que foi adiado devido ao mau tempo que se fazia sentir naquela altura. As filhas dos reis de Espanha irão plantar seis árvores, um gesto que simboliza a luta contra as alterações climáticas, no âmbito da iniciativa lançada pelo Parlamento Europeu, que tinha como objetivo que os presidentes das câmaras de todos os municípios da União Europeia plantassem uma árvore, de forma a impulsionar um urbanismo mais verde.
De recordar que, apesar de esta ser a primeira vez que as duas irmãs participam num ato oficial em conjunto, sem os pais, já não é uma estreia para a princesa Leonor. A filha mais velha de Felipe VI e Letizia estreou-se a solo no passado mês de abril, no evento do XXX aniversário do Instituto Cervantes.