Um antigo guarda da família real britânica contou ao jornal britânico The Times que quase alvejou a rainha Isabel II há uns anos, quando trabalhava para a monarcar.
Tudo terá acontecido numa madrugada em que o vigilante confundiu a soberana com um intruso. Sendo o Palácio de Buckingham constantemente alvo de tentativas de intromissão, todas as áreas são vigiadas 24 horas por dia e durante um passeio noturno da rainha, um dos guardas acreditou tratar-se de um invasor e quase a baleou. “
Com os diabos, majestade. Quase lhe dei um tiro”, ter-lhe-á dito, deixando-se levar pela surpresa. Ao que a mulher do duque de Edimburgo terá respondido com algum sentido de humor: “Não há problema. Para a próxima telefono para que não tenha que me dar um tiro”.
Recorde-se que em 2013 também o príncipe André, um dos filhos de Isabel II, foi confundido com um intruso durante um passeio pelos jardins do Palácio de Buckingham e abordado pela polícia. Na altura, as autoridades emitiram um pedido de desculpas público.