A rainha Isabel II e o príncipe Philip, que morreu no passado dia 9 de abril, têm 11 bisnetos (em breve serão 12, dado que o filho da princesa Beatrice nascerá no próximo outono) e alguns deles têm uma conexão especial com a monarca ou com o duque de Edimburgo, já que receberam nomes em homenagem aos bisavós.
A mais recente homenagem foi feita pelo príncipe Harry e por Meghan, que deram à filha, que nasceu no passado dia 4 de junho, o nome de Lilibet Diana. Lilibet é a alcunha da rainha, pela qual os pais, a irmã e o marido a tratavam. Já o nome Diana é uma homenagem à princesa de Gales.
E à semelhança de Lili, muitos dos seus primos também receberam nomes como forma de homenagear a monarca e o marido. Este ano, Zara e Mike Tindall foram pais de um menino, assim como a princesa Eugenie e Jack Brooksbank. Tanto o neto da princesa Ana, Lucas, como o dos duques de York, August, receberam Philip como segundo nome, em homenagem ao príncipe Philip. É também este o caso do príncipe William e de James, visconde Severn, netos do duque de Edimburgo, que têm Philip como terceiro nome.
Já a segunda filha de Zara e Mike, Lena, tem como segundo nome Elizabeth, e o mesmo acontece com duas das suas primas: Isla, a filha mais velha de Peter Phillips e Autumn, e Charlotte, a filha de William e Kate, que também têm Elizabeth como segundo nome. A princesa de Cambridge, tal como a sua prima direita, Lilibet, também recebeu o nome da avó, Diana, pelo que a menina tem três nomes próprios, Charlotte Elizabeth Diana.
Além dos bisnetos, também a princesa Ana, filha da rainha, recebeu Elizabeth como segundo nome. Já no que respeita aos netos de Isabel II, Zara tem Elizabeth como terceiro nome e a filha mais velha dos duques de York, Beatrice, também tem o nome da rainha como segundo nome. Já a neta mais nova da soberana (filha mais velha dos condes de Wessex), Lady Louise, também partilha o nome com a avó: Lady Louise Alice Elizabeth.
Desta forma, e mantendo-se esta tradição dos Windsor de colocarem nos mais novos os nomes de elementos mais velhos da família, é provável que nas próximas gerações o nome Elizabeth não deixe de estar presente na família real.