Harry fez uma aparição surpresa num torneio de polo em Aspen, nos EUA, esta quinta-feira, dia 19. A competição tinha como objetivo a angariação de fundos para a Sentebale. uma instituição de caridade que apoia crianças e jovens afetados pelo HIV na África Austral. Sensibilizado com a causa, o príncipe decidiu participar, surgindo acompanhado pelo jogador de polo argentino Nacho Figueras, de quem é grande amigo.
Harry e Figueras competiram em lados opostos, com cada uma a liderar uma das equipas. É de conhecimento público que o príncipe é grande fã de polo, modalidade que praticou durante anos ao lado do irmão, o príncipe William. Nesta partida, Harry marcou dois golos e o torneio angariou 3 milhões de euros para a causa que apoia.
Figueras partilhou nas redes sociais imagens em que surge com Harry. “Que sorte poder acompanhá-lo na sua missão de tornar o mundo um lugar melhor para pessoas que não são tão afortunadas quanto nós. É o seu compromisso e paixão. Foi ótimo pasar alguns dias contigo, amigo”, escreveu o atleta, inspirado pelo príncipe.