Entre os anos de 2005 e 2013, o príncipe William e Kate contaram com a ajuda de Jamie Lowther-Pinkerton, na qualidade de secretário pessoal, para planear todos os eventos em que estiveram presentes, viagens que fizeram, e até o seu casamento, em 2011, pelo que foi, durante vários anos, uma pessoa muito próxima do casal.
Cerca de oito anos após deixar de trabalhar com os duques de Cambridge, o antigo secretário deu uma entrevista à revista People, onde falou sobre o motivo pelo qual acredita que a relação de William e Kate funciona tão bem.
Lowther-Pinkerton crê que as raízes diferentes de ambos são a chave do sucesso. “Os dois fornecem formas diferentes completar aquilo de que precisam. Ele conta com a experiência de saber o que esperar da instituição e de presenciar como tem evoluído, enquanto a duquesa traz a consciência e o pragmatismo que está implícito por vir de uma família educada com os pés assentes no chão”, afirmou.
O antigo secretário dos duques de Cambridge acredita ainda que a formação que foram recebendo durante os anos em que namoraram ajudou a que agora triunfem enquanto membros da realeza. “Eles têm tido um laço sólido ao longo dos últimos 10 anos, Não se teria conseguido um casal melhor nem procurando por todo o reino, para ser sincero”, acrescentou ainda Lowther-Pinkerton.
Recorde-se que, de acordo com os mais recentes resultados publicados pela YouGov, empresa especializada em análise de dados e investigação de mercados, William e Kate encontram-se respetivamente no segundo e no terceiro lugar da lista de elementos da família real com maior percentagem de aprovação entre os britânicos, com 78% e 75%, ficando apenas atrás da rainha Isabel II, que reúne 80% de aprovação.