A princesa Ingrid da Noruega teve um verão diferente do habitual. De acordo com a revista norueguesa Se og Hör, a filha mais velha de Haakon e Mette-Marit, de 17 anos, não passou as férias a descansar, depois de ter terminado o ano letivo, preferindo passar o verão a trabalhar, mais concretamente num restaurante italiano.
De acordo com a mesma publicação, a princesa terá trabalhado em part-time no restaurante Skur 33, em Oslo, e as suas principais funções terão sido a lavagem da loiça e limpezas, possivelmente para que não tivesse tanta exposição. A princesa terá tido o apoio dos pais nesta decisão – a própria princesa Mette-Marit também trabalhou num restaurante durante a juventude.
Este emprego temporário de Ingrid poderá ser a explicação para que este ano não tenha acontecido a tradicional sessão de fotografias de verão, na qual os príncipes herdeiros costumam posar ao lado dos filhos, Ingrid e Sverre.
Recorde-se que Ingrid Alexandra já não é a primeira princesa da realeza europeia a ter um emprego de verão. No ano passado, a princesa Amalia da Holanda também trabalhou na área da restauração.