Assim como aconteceu com os seus primos Archie e Lilibet, filhos do príncipe Harry e de Meghan, e August Philip, filho da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank, a filha da princesa Beatrice e de Edoardo Mapelli Mozzi não receberá o título de princesa.
No entanto, a neta do príncipe André e de Sarah Ferguson vai ter direito a usar um título nobiliárquico, que não receberá da família real britânica, mas sim por via paterna, dado que o marido da princesa é descendente de uma família aristocrata italiana e tem o título de conde. O próprio pai de Edoardo, Alessandro Mapelli Mozzi, falou sobre esse tema ao jornal britânico Daily Mail, ainda antes do casamento do filho.
“Ele é conde e a sua mulher será automaticamente condessa. Qualquer dos seus filhos será conde ou ‘nobile donna’ [‘mulher nobre’, em português]”, referiu. No entanto, há que salientar que este título – como é uma menina será nobile donna –, é apenas simbólico e não é reconhecido oficialmente nem em Itália, dado que o país já não é uma monarquia, nem no Reino Unido.
De recordar que Edoardo Mapelli Mozzi e a princesa Beatrice casaram-se no ano passado, a 17 de julho de 2020, e foram pais este sábado, dia 18 de setembro. O empresário tem um filho mais velho, Christopher, de quatro anos, fruto de uma relação anterior com a arquiteta Dara Huang.