A princesa Charlene é a nova vice-presidente da Cruz Vermelha do Mónaco, um cargo que assumiu no passado dia 1 de agosto, tal como refere o jornal Monaco Matin.
Esta instituição é presidida pelo príncipe Alberto desde 1982 e é bastante importante para a família Grimaldi, tendo sido fundada pelo príncipe Louis II, bisavô do príncipe Alberto, em março de 1948. Camila Gottlieb, filha da princesa Stephanie, também trabalha para a Cruz Vermelha do Mónaco, tendo o cargo de chefe do departamento do Futuro.
Com a nomeação de Charlene para o cargo de vice-presidente, o príncipe do Mónaco parece colocar um ponto final nos rumores que diziam que o seu casamento estaria perto do fim. De recordar que a princesa Charlene se encontra na África da Sul há vários meses, país para onde viajou para participar numa campanha de proteção dos rinocerontes, e onde permanece até hoje, a tratar uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta, que lhe foi diagnosticada pouco depois da sua chegada ao país. Por ordem médica, está impedida de andar de avião, motivo pelo qual, garantiu a própria, ainda não regressou ao Mónaco.