
Esta sexta-feira, dia 3, foi noticiado que a princesa Charlene foi hospitalizada de urgência na África do Sul, país onde se encontra desde março por estar a recuperar de uma infeção nos ouvidos, nariz e garganta. Agora, o Palácio do Mónaco confirma estas informações e dá novidades sobre o estado de saúde da mulher de Alberto.
Segundo comunicado, o palácio confirma que a princesa foi hospitalizada no dia 1 de setembro, depois de um desmaio, consequência da infeção contra a qual luta. Charlene foi levada para o Hospital Netcare Alberlito, no norte da cidade de Durban, onde lhe foram diagnosticadas complicações de uma infecção otorrinolaringológica grave.
Charlene está permanentemente sob observação médica, apesar de o seu estado não é considerado preocupante pelos profissionais.
Esta recaída acontece 20 dias após a última intervenção cirúrgica a que Charlene foi submetida e uma semana depois de se ter despedido do marido e dos filhos, Jacques e Gabriella, que a visitaram na África do Sul. Recorde-se que esta visita foi importante para a princesa, que se mostrou mais animada por voltar a abraçar o marido e os gémeos, algo que não fazia há dois meses.