Os reis de Espanha estão esta segunda-feira, dia 27, em Lisboa para assistirem à inauguração do Centro Botton-Champalimaud Pancreatic Cancer. Antes da visita foram recebidos por Marcelo Rebelo de Sousa, que também se encontra na inauguração, para um almoço privado em Cascais.
O Centro Botton-Champalimaud Pancreatic Cancer terá laboratórios, um hospital de dia, gabinetes médicos, salas de operações, quartos e cuidados intensivos, instalações equipadas com tecnologias modernas, nas quais trabalharão profissionais de saúde e cientistas, que em conjunto procuram dar uma nova esperança às vítimas deste tipo de cancro.
Para esta ocasião, Letizia optou por um vestido branco, de comprimento midi, manga francesa, abalonada, e estampado de polka dot, uma peça de Emporio Armani, que a rainha adornou com um cinto fino preto. A mulher de Felipe VI estreou esta peça no início de 2020, numa visita à igreja de Nossa Senhora da Assunção de Almonte.
Para completar, a rainha elegeu uma mala de Nini Ricci, também em preto, e sapatos de salto Manolo Blahnik, da mesma cor.