São um dos casais mais adorados pelos fãs da realeza. William e Kate casaram-se há 10 anos e continuam a dar provas de forte amor e cumplicidade.
Uma união que se demarca de outras dentro de realeza. Este casal quase faz esquecer os escândalos iniciais no casamento de Isabel II e do príncipe Philip ou o divórcio mediático do príncipe Carlos e da princesa Diana. William e Kate voltaram a fazer acreditar em contos de fadas e numa relação estável e feliz dentro da realeza.
Segundo o historiador Robert Lacey, o sucesso deste casamento deve-se ao contraste entre os dois duques de Cambridge. “A Casa de Windsor tem um histórico abismal de fracasso matrimonial, mas William quebrou o ciclo”, afirma Lacey , que dá crédito de tal a Kate, que descreve como “uma mulher empática que tem origens na classe média”.
Segundo o historiador, a duquesa de Cambridge está consciente do seu papel futuro enquanto mulher do próximo monarca e mãe do futuro rei. Como tal, tanto Kate como William “focam-se em trabalhar para dar uma boa educação às suas três crianças assim como uma infãncia tranquila e memorável”, o príncipe George, de oito anos, a princesa Charlotte, de seis, e Louis, de três.