Kate começou a semana com uma visita ao Centre for Longitudinal Studies, na University College, em Londres, onde se reuniu com investigadores para conhecer o novo estudo The Children of 2020s, para o qual foram analisadas crianças dos cinco até aos nove anos.
Para este encontro, a duquesa de Cambridge recuperou um visual que estreou numa altura particularmente difícil para a família real britânica, Trata-se de um vestido da Zara, que Kate usou pela primeira vez em janeiro de 2020, na sua primeira aparição pública após ser conhecida a decisão de Harry e Meghan de abandonarem os deveres reais.
O vestido em questão, da marca espanhola, é cinzento, de comprimento midi, mangas compridas e estampado de quadrados, com pormenor de um laço na zona do pescoço, uma peça que, naquela altura, tinha um custo de 69,95€.
Para completar, a duquesa usou uns sapatos de salto também em tons de cinzento, de Hugo Boss, e que, tal como o vestido, também não são uma estreia: Kate usou-os pela primeira vez há quase cinco anos, em novembro de 2016.