A condessa de Wessex participou numa mesa redonda para apoiar a campanha “Menopause Workplace Pledge”, uma iniciativa da Wellbeing of Women, instituição da qual a mulher do filho mais novo da rainha se tornou patrona este ano, e que alerta para o impacto negativo que a menopausa tem na população feminina empregada.
A campanha apela a que os empregadores apoiem, em contexto de trabalho, as funcionárias que estão a passar pela menopausa, dado que se estima que no Reino Unido centenas de milhares de mulheres tiveram que abandonar os seus empregos durante a menopausa.
“As mulheres terem que deixar o local de trabalho por causa da menopausa é trágico”, começou por dizer Sophie Wessex. “Somos fabulosas aos 40, e mais ainda aos 50, 60, e 70 e precisamos de celebrar isso, manter as oportunidades para as mulheres”, continuou.
“Juntos podemos apoiar milhares de mulheres que são a espinha dorsal da nossa força de trabalho. Não podemos deixar ninguém sair do local de trabalho, sentir que precisam de se esconder. Temos que conseguir mudar isso”, afirmou ainda a condessa.
De recordar que Sophie Wessex tornou-se patrona da Wellbeing of Women, uma organização dedicada a salvar e mudar as vidas de mulheres, meninas e bebés através da pesquisa, educação e defesa dos seus direitos, no passado mês de maio.