Desde 2003, Mike Tindall enfrenta uma dura batalha. Foi nesse ano que o seu pai, Philip Tindall, foi diagnosticado com doença de Parkinson, um diagnóstico que mudou bastante a vida da família, especialmente nos últimos anos.
Conhecido pela sua naturalidade, o marido de Zara Tindall, neta da rainha Isabel II, falou sobre a experiência de conviver com uma pessoa com esta doença. Pouco depois do diagnóstico do pai, Mike Tindall juntou-se à organização Cure Parkinson, que se dedica a angariar fundos para apoiar a investigação da doença.
Num vídeo para a organização, no qual aparece emocionado, o antigo jogador de rugby fala sobre o problema de saúde do pai. “Foi um caminho difícil para ele, especialmente nos últimos dez anos e tem sido incrível poder conseguir fundos para a investigação. Tudo o que a Cure Parkinson faz é investigar, de forma a deter e curar esta doença“, afirma Tindall.
A organização também falou sobre o papel importante de Mike Tindall, enfatizando o apoio deste no Celebrity Golf Classic, um evento desportivo através do qual se angariam fundos para a investigação da doença. “O Mike é fantástico para a organização, é um patrocinador brilhante, muito bom a tornar as coisas em realidade. É o impulsionador desta jornada de golf, que nos apoia há vários anos. O apoio de pessoas como o Mike faz com que possamos realmente criar consciência [sobre a doença] e angariar dinheiro, dois ingredientes para a cura”.
A Cure Parkinson foi criado em 2005 por quatro pessoas afetadas pela doença, com o objetivo de encontrar uma cura ou atrasar o seu progresso. Graças ao trabalho da organização, foi possível financiar projetos que permitiram novas descobertas científicas e abriram novas linhas de pesquisa, que deram esperança a muitos pacientes.