William admitiu estar preocupado com a geração dos filhos. Foi durante uma entrevista à BBC Sounds que o príncipe de 39 anos falou desta aflição, que aumentou depois de George, de 8 anos, ter vivido uma experiência na escola, Thoma’s Battersea, que o deixou “confuso”.
“Recentemente, o George tem ajudado na recolha de lixo na escola. Falei com ele e percebi que isso o deixa confuso”, começou por expor, explicando de seguida: “Ficou um pouco irritado por ter saído com os colegas para apanhar lixo e, no dia seguinte, no mesmo trajeto, terem voltado a apanhar lixo nos mesmos locais que antes tinham deixado limpos”.
O herdeiro ao trono britânica continua, dizendo que o filho mais velho não entendia como era possível locais que anteriormente tinham sido limpos terem voltado a ficar sujos com detritos. “Ele disse-me: ‘Nós limpamos. Porque aquilo não desaparecer?'”
Uma reação que deixou o príncipe a pensar no trabalho que as gerações futuras terão de fazer e nos objetivos que têm de ser tratados atualmente para prevenir as alterações climáticas. “Se não tivermos cuidado, estaremos a roubar o futuro dos nossos filhos devido ás nossas ações atuais. E acho que isso não é justo.”