A possibilidade de os reis de Espanha não poderem assistir ao casamento de Philippos da Grécia com Nina Flohr já tinha sido levantada recentemente, sendo agora confirmada.
O príncipe Philippos da Grécia e o rei Felipe VI de Espanha são primos direitos, uma vez que o pai do príncipe grego, o rei Constantino da Grécia, é irmão da rainha Sofía de Espanha e, portanto, tio do monarca espanhol. Pelos laços familiares, toda a família real espanhola estava convidada para o enlace, que acontece no próximo dia 23 de outubro na Catedral Metropolitana de Atenas, a mesma onde se casaram os reis eméritos de Espanha, Juan Carlos e Sofía, em 1962.
No entanto, nem os reis de Espanha nem as filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofía, vão poder estar presentes neste dia especial, uma vez que nessa data estarão nas Astúrias, para a entrega do prémio Pueblo Ejemplar, que este ano será entregue à localidade de Santa María del Puerto. Na véspera, a 22, Leonor e os reis presidem à entrega dos Prémios Princesa das Astúrias, em Oviedo.
Apesar de Felipe VI, Letizia e as filhas não marcarem presença no enlace, a rainha Sofía, tia do noivo, estará presente, e espera-se ainda que as infantas Elena e Cristina também assistam a este momento tão especial. Além da família real espanhola, o príncipe Philippos da Grécia também tem como familiares os elementos da família real dinamarquesa, dado que a rainha Margarida da Dinamarca é irmã da sua mãe, a rainha Ana Maria da Grécia, e, portanto, tia do noivo. Assim, tanto a monarca como os dois filhos, os príncipes Frederico e Joaquim, e as respetivas mulheres, Mary e Marie, também estão convidados.