Analisar os penteados de Kate faz-nos tirar algumas conclusões. Se por um lado se nota a preferência da duquesa de Cambridge em usar os cabelos soltos, por outro é visível que tem estilos de eleição para cada ocasião.
Nos momentos mais formais ao serviço da coroa britânica, como em jantares no palácio, a mulher de William prefere usar coques baixos, com todos os fios bem presos. E se o momento exigir um chapéu os fascinator, o coque é puxado para o lado, de forma a deixar a peça brilhar sem estragar o rigor do penteado.
Se tiver de ir a uma gala ou a uma apresentação, como assistir a um espetáculo, Kate constuma eleger um apanhado mais acima da cabeça, com volume e a franja mais trabalhada. Mas se o evento for ao ar-livre e menos formal, como uma apresentação num jardim, poderá optar por uma semi-apanhado ou até mesmo usar os cabelos soltos com um acessório, como uma bandolete. E se estivermos a falar em momentos mais casuais e desportivos, como a visita a uma escola com atividades desportivas, não há dúvida: um rabo de cavalo alto.
Kate adapta o penteado a cada ocasião e também à roupa que está a usar. E é sempre elogiada pela elegância, sendo uma inspiração para muitas mulheres.