
A rainha Isabel II regressou a Windsor depois de passar cinco dias na sua casa de campo de Sandringham, em Norfolk.
A monarca foi vista a entrar para um helicóptero em Sandringham, pelas 11:15h da manhã desta quarta-feira, dia 10, que a levou de regresso a Windsor. Foi também de helicóptero que Isabel II se deslocou até à sua casa de campo há cinco dias, uma viagem que teve aprovação da equipa médica que a acompanha e que lhe recomendou repouso no mês passado.
A soberana pretende participar no Remembrance Day, que se celebra no próximo domingo, segundo assegura fonte do Palácio de Buckingham. Isabel II “tem a firme intenção” de assistir à colocação das coroas de flores no Cenotaph, o memorial, uma das cerimónias mais importantes para a família real britânica. Este deverá ser o primeiro ato oficial presencial da monarca desde o passado dia 19 de outubro.
De recordar que a monarca britânica, de 95 anos, passou a noite de 20 de outubro internada no Hospital King Edward VII. A equipa médica que a acompanha recomendou que se fizesse uma pausa do trabalho presencial e que regressasse ao teletrabalho, uma decisão que a monarca aceitou, tendo cancelado as deslocações que tinha previstas à Irlanda do Norte e a Glasgow, para a COP26.