Esta quinta-feira, dia 11, termina a visita de três dias dos reis da Holanda à Noruega, onde chegaram na passada terça-feira, tendo sido recebidos pelos homólogos noruegueses, Harald e Sonia, assim como pela princesa herdeira Mette-Marit e pela princesa Martha Louise.
O grande ausente desta receção foi o príncipe Haakon, que também não esteve presente no jantar de gala nessa noite, devido a uma constipação, segundo explicou a Casa Real.
Agora, o herdeiro do trono norueguês parece já estar a recuperar, dado que se juntou à mulher e a Guilherme e Máxima da Holanda na manhã desta quinta-feira, para uma visita ao edifício Brattørkaia, que gera energia solar. e que está localizado na cidade de Trondheim, uma jornada durante a qual foram abordados temas como a gestão sustentável dos oceanos e a transição para as fontes de energia sustentáveis.
Para a ocasião, Máxima voltou a usar um visual que já lhe conhecemos, uma prática que tem acontecido durante esta viagem – composto por um casaco comprido bordeaux, uma peça de Claes Iversen, sobre o qual colocou uma capa da mesma cor, de Valentino, peças que estreou em 2017.
Para completar, a rainha optou por umas luvas da cor do casaco, e um lenço, que colocou ao pescoço, sapatos de salto prateados, de Gianvito Rossi, e uma clutch, também em bordeaux, da Wandler.
Antes de regressarem à Holanda, os reis vão visitar ainda o centro norueguês de tecnologia do Plancton, onde é investigado o cultivo de algas, e o Maritime Robotics, onde conversarão com alunos e investigadores da faculdade de Ciência e Tecnologia sobre os desenvolvimentos marítimos.