A saúde de Isabel II tem sido motivo de preocupação para os britânicos no último mês. Depois de ter passado uma noite no Hospital King Edward VII no passado dia 20 de outubro, a rainha ficou em teletrabalho, por recomendação médica, e cancelou a visita à Irlanda do Norte, assim como a sua participação na COP26, em Glasgow.
Quando tudo indicava que a monarca apareceria novamente em público no Remembrance Day, no último domingo, dia 14, a Casa Real informou que, devido a um problema nas costas, a monarca não marcaria presença neste dia importante. “A rainha, depois de magoar as costas, decidiu nesta manhã, com grande pesar, que não vai comparecer no serviço deste domingo do Remembrance Day no Cenotaph. Sua Majestade está desapontada por perder a cerimónia”, referia o comunicado.
Agora, parece que a Isabel II, de 95 anos, já se encontra melhor. Nas redes sociais da família real foi partilhada, ao início desta tarde, uma fotografia da rainha, captada em Windsor, durante a receção ao Chefe do Estado Maior da Defesa, Sir Nick Carter.
Na caixa do comentários, muitos são os admiradores da monarca que se mostram contentes por Isabel II parecer estar a melhorar e ter regressado ao trabalho.