Na última semana, a rainha Margarida da Dinamarca esteve na Alemanha em visita de Estado, uma viagem na qual se fez acompanhar pelo filho mais velho, o príncipe herdeiro Frederico.
À entrada do jantar de gala, mãe e filho posaram ao lado do Presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, e da mulher deste, Elke Bündenbender. Nas imagens, captadas às portas do palácio de Bellevue, em Berlim, a rainha aparecia sorridente, vestindo um elegante vestido verde esmeralda, com bordados, uma peça sobre a qual levava, na zona do peito, uma pregadeira, que pertence à coleção Pearl Poiré. que inclui ainda brincos, um colar e uma tiara.
A pregadeira em questão tornou-se na protagonista inesperada da noite. A peça tem cinco pérolas pendentes, tal como se pode ver na fotografia captada à entrada. No entanto, nas fotos tiradas no interior vêem-se apenas quatro pérolas, ficando a faltar a central. Não tardou muito até que a pérola que faltava aparecesse, mas só quando regressou a Copenhaga é que pôde tratar de voltar a incorporá-la na pregadeira, uma peça que o rei Frederico Guilherme III da Prússia ofereceu à sua filha, a princesa Luísa, por ocasião do seu casamento, em 1856.