Esta sexta-feira, dia 19, celebra-se o Dia Nacional do Mónaco. Uma data em que a realeza do principado se junta em comemorações, mas que este ano é marcada pela ausência de Charlene, que se encontra afastada, ainda a recuperar de problemas de saúde.
Durante as comemorações, Alberto do Mónaco fez-se acompanhar pelos filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, que acabaram por ser os protagonistas do dia. É que os meninos, ambos com seis anos, exibiram cartazes que fizeram dedicados à mãe. Gabriela seguranva uma folha A3 que dizia “Temos saudades tuas mamã”, enquanto Jacques empunhava uma com a frase “Amamos-te mamã”. Mensagens escritas pelos próprios e decoradas com corações.
Recorde-se que Charlene se retirou da vida público para recuperar. Esta quinta-feira, dia 18, o príncipe Alberto confirmou que a princesa não se encontra no principado. Está melhor, mas ainda precisa de descanso e paz. Não está no Principado, mas poderemos visitá-la em breve. Não posso dizer mais, por discrição. Sente fadiga, não só física, que só poderá tratar com um período de descanso e acompanhamento”, revelou ao Monaco Matin.