Este domingo aconteceu algo inédito na família real britânica. Pela primeira vez celebraram-se dois batizados em conjunto. August, filho de Eugenie e Jack Brooksbank e Lucas, filho mais novo de Zara e Mike Tindall receberam o primeiro sacramento na capela do Castelo de Windsor, em Londres. E houve um detalhe que não passou despercebido.
É que o batizado conjunto aconteceu a 21 de novembro, um dia depois do daquele que seria o 74.º aniversário de casamento da rainha Isabel II e do príncipe Philip. A morte do marido em abril deste ano terá feito com que o passado fim-de-semana tenha sido de emoções para a monarca. E poderá ter sido a pensar nisso que os batizados foram marcados para esta data. É que assim, Isabel II passou o dia na companhia da família, a celebrar a vida de dois bisnetos. O batizado e o convívio familiar terão sido um conforto para a rainha.
Curiosamente, os dois meninos têm ainda homenagens ao príncipe de Edimburgo nos próprios nomes, já que Philip é o segundo nome de ambos. Recorde-se que o príncipe Philip morreu em abril deste ano, quando August tinha dois meses e Lucas três semanas.