A duquesa de Cambridge faz parte da família real há mais de uma década e nos últimos tempos tem acumulado cada vez mais responsabilidades dentro da Casa Real, dado que no futuro ocupará o lugar de rainha consorte. E esse poderá ser um dos motivos pelos quais Kate passa muito mais tempo da quadra natalícia com a família do marido, o príncipe William, do que com os Middleton.
Enquanto a maioria dos casais costuma dividir o tempo desta quadra festiva entre ambas as famílias, os duques de Cambridge optam por estar muito mais tempo com a rainha Isabel II e a restante família real em Sandringham. Em 2012, quando Kate estava grávida do príncipe George, o casal passou o Natal com a família Middleton, algo que decidiram repetir quatro anos mais tarde, em 2016, quando eram já pais de George e Charlotte.
Ainda assim, são muito mais os Natais que passam com a família real, e a revista britânica Hello! explica o motivo pelo qual esta opção é tomada anualmente. “Há muitos compromissos anuais para a realeza nesta altura festiva, num momento em que a grande maioria das pessoas está a socializar com família e amigos. A duquesa está ao lado da rainha na receção ao Corpo Diplomático, no almoço de Natal no palácio de Buckingham e, claro, no serviço religioso em Sandrigham”, refere a correspondente real da revista britânica.
“Embora, talvez, a maioria dos casais se revezem para passar o Natal com os diferentes lados da família, a duquesa saiba que o período festivo é um momento chave para a realeza, e particularmente devido à saúde da rainha nos últimos meses e a morte do duque de Edimburgo este ano, ela estará entre aqueles que devem estar com Sua Majestade”, refere ainda, a mesma fonte.